Depois de um dia exaustivo de trabalho a unica coisa que eu queria era uma cama, porém como havia prometido para a minha querida Gaby, nesse final de semana iria preparar algo gostoso para postar no blog. Dentre tantas idéias de pratos gostosos e complicados de fazer eis que minha sogra sugeriu: FILÉ AO MOLHO MADEIRA, porém não é qualquer receita, é uma súperrrrr especial, ela é muito prática e de quebra vai também uma sobremesa (quem me conhece sabe que não poderia faltar) de morango, chocolate e coco que não tem nome (eu acho), mas é uma delícia e também facílima de fazer. Vou colocar a quantidade que usamos para fazer a receita pra umas 10 pessoas. Aí vai:
PRATO PRINCIPAL: FILÉ MIGNON AO MOLHO MADEIRA
Ingredientes:
* 01 peça de filé mignon (cortada em medalhões)
* sal
* alho
* óleo
* 02 saquinhos de molho madeira pronto (pode ser caixinha também)
* 01 colher de sopa de mostarda
* 100g de champignons
Preparo do prato:
* 01 peça de filé mignon (cortada em medalhões)
* sal
* alho
* óleo
* 02 saquinhos de molho madeira pronto (pode ser caixinha também)
* 01 colher de sopa de mostarda
* 100g de champignons
Preparo do prato:
Tempere os medalhões de filé mignon com o alho amassado com o sal. Frite em uma panela ou frigideira (eu preferi a panela pois aproveitei a mesma para fazer o molho) com um pouco de óleo até ficar bem coradinha, reserve a carne pronta. Agora é que vem o pulo do gato, como disse essa receita é prática pois utilizei o molho pronto que é MUITO mais fácil e o gosto pra mim é o mesmo, portanto no meu caso utilizei o de saquinho mesmo aí é só seguir as instruções de preparo da embalagem, como havia falado anteriormente utilizei a mesma panela da carne para preparar o molho, quando levantar fervura acrescente a mostarda e os champignons cortados em fatia e a carne pronta.
Agora é só colocar no prato com um arroz branquinho feito na hora e batata palha se preferir, e se deliciar, mas não coma muito pra sobrar espaço para a sobremesa (essa vai em outro post).
Bjos, e me contem depois se o de vocês ficaram tão bom quanto esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário